Loja: Braço do Norte
48 3658 2154
Colchão de espuma ou de mola? Qual escolher? | São Paulo Magazine - Braço do Norte

Blog

0 0 0
Loading...
27/02/2019

Colchão de espuma ou de mola? Qual escolher?

Colchão de espuma ou de mola? Qual escolher?

Dormir é essencial. Na verdade, muito mais que isso: é essencial dormir bem. Muitas circunstâncias podem afetar o sono e uma delas é o colchão. A partir daí, surgem várias dúvidas. A dúvida que muitos têm em relação ao bom sono é o tipo de colchão comprar. Dentre os colchões disponíveis, temos os de mola e os de espuma.

Neste artigo ajudaremos você, leitor, a decidir entre um colchão de espuma ou de mola. Vantagens, desvantagens, benefícios e quais características cada um dos tipos contém. No final deste artigo você deverá ponderar cada um desses critérios e optar pelo colchão de espuma ou de mola.

Critérios para ajudar na escolha:

Existem muitos tipos de colchão de espuma e de mola. Neste artigo, nós queremos ajudar você a optar entre os dois tipos de colchões. Entretanto, existem outros tipos dentro dessas duas categorias. Por isso nos ateremos somente às duas categorias: colchões de mola e colchões de espuma.

O primeiro critério é o preço. No geral, o colchão de espuma sai mais barato que os colchões de mola. Ainda assim, a sua durabilidade é menor. Desse modo, a economia acaba saindo mais caro. Afinal, trocar de colchões periodicamente acaba saindo mais caro. Portanto, a principal diferença entre esses dois tipos de colchões é o preço. Além disso, talvez o preço seja um dos maiores critérios a se considerar na escolha deles.

O colchão de espuma costuma durar de três até cinco anos. Ou seja, ele tem uma boa durabilidade. Apesar disso, a durabilidade é relativamente menor do que um colchão de mola. Falaremos mais adiante sobre isso.

O segundo critério, muito subjetivo, é o de ser confortável ou não. Muitas pessoas acabam preferindo um tipo de colchão a outro. Cada um deles tem uma qualidade específica. Os colchões de mola lidam melhor com os movimentos e pressões durante a noite de sono. Ou seja, se você costuma jogar seu peso para um lado, por exemplo, o colchão responderá em conjunto ao seu corpo.

Nesse meio tempo, podemos dizer que os colchões de espuma não respondem tão bem aos movimentos de quem está deitado. Portanto, aqueles que são acostumados com superfícies menos moles, por assim dizer, devem optar pelo colchão de espuma. O critério é subjetivo e dificilmente conseguiríamos dizer qual deles é melhor dentro desse critério. O que vale, neste quesito, é o seu gosto.

Retomando ao assunto anterior sobre o terceiro critério, o de durabilidade, a diferença de durabilidade entre um colchão de espuma e colchão de mola é grande. Enquanto o primeiro dura de três até cinco anos, o segundo dura até dez anos. Por conseguinte, aqueles que optam por uma durabilidade maior podem escolher os colchões de mola sem receio.

O quarto e último critério a ser contabilizado é o do seu parceiro(a). Se você tem um companheiro(a), é importante notar que há uma diferença entre o colchão de casal de espuma e o de mola. Os colchões de espuma costumam se mexer menos, ou seja, se o seu(ua) companheiro(a) se incomoda fácil com movimentos, é bom optar por esse tipo de modelo. Contudo, existe o colchão de molas do tipo ensacadas, que consegue isolar o movimento ao lado, solucionando esse problema.

Em suma, esses quatro critérios devem ser contabilizados antes de decidir ou cogitar a compra de algum colchão de espuma ou de mola. Portanto, fique atento aos tipos de colchão e como eles podem ser escolhidos por meio dos critérios. Clicando aqui você pode ver todos os colchões que vendemos e fazer sua compra online. Caso você tenha alguma dúvida, clique aqui e entre em contato conosco. 

Pesquisa


Recentes

Principais peças para seu enxoval

Como escolher o colchão ideal? Temos 5 dicas para você!

As tendências da Coleção Primavera Verão 2018

Como aproveitar o espaço de sua casa


Categorias

    Moda     Têndencias     Decoração     Casa, Mesa e Banho     Moda Masculina     Moda Feminina     Linha Infantil     Sem Categoria

Desenvolvido por MSolutions | © 2017 São Paulo Magazine - Braço do Norte